Refeições em família, momentos de prazer



As refeições precisam ser momentos de prazer e de bom relacionamento com a família.

Nunca repreenda a criança de maneira agressiva durante as refeições. Isso gera transtornos e a coloca em reações extremas, como tentar afastar-se do convívio familiar ou simplesmente rejeitar os alimentos.

A alimentação da criança precisa ser bem elaborada para que não haja o risco de faltar qualquer nutriente.

Planeje um cardápio de acordo com os hábitos alimentares saudáveis da família. Os cardápios elaborados para crianças, além de nutritivos, devem ser atraentes, para estimulá-las a se interessarem pelas refeições.

A criança pode comer melhor com simples atitudes, que vão desde a escolha dos alimentos até o modo de prepará-los.

 Procure um nutricionista e siga as dicas para que você tenha sucesso na alimentação do seu filho.

 
·     A família não precisa ter cardápios diferentes a partir dos 8 meses de idade da criança, o ideal é adaptar a maneira de elaborar os alimentos usados habitualmente pelos adultos de acordo com a faixa etária das crianças, e não esqueça da alimentação saudável;

·     Nem sempre a criança concorda em comer uma preparação que lhe é oferecida pela primeira vez. Algumas precisam provar o mesmo alimento de 8 a 10 vezes antes de aprová-lo e incluí-lo em seus hábitos alimentares.
 

Um hábito alimentar saudável começa na infância a partir da introdução dos alimentos sólidos – Alimentação Complementar.


Crianças saudáveis de hoje serão os adultos saudáveis de amanhã!

Saiba mais sobre Alimentação Complementar do bebê. 
Participe dos encontros do Espaço NutriBaby